Programa GeINFO de Educação Continuada

Trata-se de um programa que a STI – Superintendência de Tecnologia da Informação está implantando na USP, visando institucionalizar a prática do aperfeiçoamento profissional continuado, que inicia o ano com um evento educacional e segue ao longo dos meses com a preparação de cursos presenciais e à distância, produção de videoaulas, adoção de programas de certificação e organização de palestras informativas.

Anualmente e sempre no mês de Março, será promovido um evento presencial, denominado ENCONTRO GEINFO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, para propiciar a integração de centenas de funcionários, dentre os que atuam na área de TI da USP. Como principal objetivo, abre a agenda de capacitação para os próximos 12 meses e diferente dos eventos anteriores, os encontros GEINFO darão enfoque apenas em treinamentos presenciais, abordando temas relevantes do momento, ou seja, aqueles inseridos no plano de metas da gestão para o período.

As agendas serão montadas com base nas três competências que norteiam os trabalhos da STI: conectividade, internuvem e sistemas.

Após o encontro anual, o Grupo Gestor do Programa GEINFO de Educação Continuada dará prosseguimento aos trabalhos, organizando séries de cursos, visando atender a demanda da comunidade por conhecimentos. Para viabilizá-los em condições de baixo custo, fará uso da infraestrutura instalada, das tecnologias existentes e principalmente das competências presentes no quadro de recursos humanos, que conta com mais de 600 servidores desempenhando funções de TI na USP.